A Companhia Tangará, de Londrina, apresenta a segunda temporada do espetáculo “Conexão”, montagem coletiva que se traduz pelo vigor dos números acrobáticos, revelando cenas, coreografias e imagens belíssimas, onde a união e a conexão entre os atores fazem todo sentido.
As apresentações do espetáculo serão na quinta-feira (10), às 20h, e no domingo (13), às 21h, no Barracão Tangará, que fica na rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos no local ou antecipadamente pela plataforma Sympla.
A montagem estreou em outubro de 2021 com grande sucesso, sempre com casa cheia e ingressos esgotados. A apresentação tem cerca de 55 minutos e a classificação é livre.
“Conexão” conta com recursos da Lei de Incentivo através do Profice. Já a Vila Cultural Barracão Tangará, local dos eventos, recebe patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
O espetáculo – O que nos conecta? Qual foi a sucessão de fatos que nos trouxe até aqui? Essas e outras reflexões inspiraram a montagem de “Conexão”. Os ensaios tiveram início em 2019, enfrentando o desafio de criar em plena pandemia da Covid-19, sempre seguindo as determinações sanitárias. Neste caso, as conexões foram fundamentais para garantir a realização da montagem.
Tangará – A Companhia Tangará trilha uma jornada de 13 anos neste formato, mas sua trajetória remonta de várias gerações no circo. A base do grupo é formada por Carlos Tangará, a esposa Selma Gerolamo Ribeiro, a filha Juliana e o marido Pedro Giovani Queisada. A partir de 2019, a companhia iniciou uma nova jornada em sua sede própria, o Barracão Tangará, situado na Rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto.