Cidade

Estabelecimento é interditado e autuações são aplicadas na operação AIFU em Londrina

01 mai 2025 às 16:29

Uma operação integrada de fiscalização foi realizada na noite de quarta-feira (30), em Londrina, com o objetivo de reforçar a segurança pública, coibir irregularidades e assegurar o cumprimento das normas legais em estabelecimentos comerciais da cidade.


Denominada AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), a operação teve início por volta das 23h. O horário de encerramento não foi divulgado pelas autoridades.


Durante a ação, 185 pessoas foram abordadas e 20 veículos passaram por vistorias. Três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, resultando na interdição de um deles. Foram aplicadas duas autuações administrativas e duas autuações pelo Corpo de Bombeiros.


Participaram da operação o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Londrina, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa), a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar.


A Operação AIFU é realizada de forma conjunta por diferentes órgãos públicos, com foco na prevenção de crimes, segurança dos frequentadores e ordenamento urbano.