Cidade

Estudante atingido em ataque à escola de Cambé morre no Hospital Universitário

20 jun 2023 às 07:55

A morte de Luan Augusto da Silva, o outro estudante baleado no ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, foi confirmada pelo pai do garoto na manhã desta terça-feira (20). O adolescente estava internado no HU (Hospital Universitário de Londrina).


O estudante de 16 anos não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu. Segundo informações da equipe médica que acompanhava o caso, Luan sofreu uma piora no quadro de saúde, com posterior parada cardiorrespiratória. 


"Durante a madrugada houve uma instabilização do caso, com parada cardiorrespiratória. As equipes tentaram reanimação por quase 30 minutos, mas infelizmente sem sucesso" relata Alcindo Neto, diretor clínico do HU.


O hospital confirmou a morte do garoto e informou que Luan morreu nesta madrugada, às 03h27. A família autorizou a doação de órgãos.  


O quadro da vítima era muito instável. O garoto chegou ao hospital em estado gravíssimo e, por conta da situação, foi internado na sala de emergência do pronto-socorro onde aguardava a estabilização para transferência para neurocirurgia.