Cidade

Estudante envolvido em acidente fatal em 2022 pode ir a júri popular

07 jul 2023 às 11:46

O processo que investiga o acidente que causou a morte de Mário Laudelino Lisboa, de 49 anos, em maio de 2022, será respondido através da 1° Vara Criminal, especializada em homicídio doloso contra vida. Através da decisão, o motorista investigado pode ir a júri popular


A mudança acontece porque durante o processo, a polícia teve acesso a provas que podem mostrar que Leonardo Guandalini Giovani estava embriagado. 


Giovani respondia pelo processo pela 5ª Vara Criminal, mas a justriça tece acesso à comanda de pagamento do estabelecimento onde o jovem estava antes do acidente e encontrou registros de mais de R$ 1000,00 em bebidas alcoólicas. 


Com isso, os critérios incluindo embriaguez no volante e excesso de velocidade dão à justiça a convicção de que Leonardo Guandalini Giovani teria assumido o risco do crime. 

O acidente


A colisão aconteceu na madrugada do dia 23 de maio de 2023. Mário Laudelino Lisboa, a vítima, dirigia uma Montana e Leonardo Giovani, um Audi, que colidiu conta o carro de Mário na rotatória da Avenida Maringá com a Avenida Presidente Castelo Branco.