O Londrina Pazeando e o Compaz (Conselho Municipal de Cultura de Paz) promovem a destruição de armas de brinquedo nesta quinta-feira (10), na Avenida Paraná, 340, na Praça Gabriel Martins, Centro de Londrina. O evento acontece das 9h às 11h.
Como já é uma tradição, o Manifesto é realizado em parceria com 5° Batalhão da Polícia Militar, a Guarda Municipal que vão destruir as armas de brinquedo. Depois de destruídas serão entregues para RECICLAGEM. Como outubro é o mês da criança, a proposta é alertar aos pais para que não comprem armas de brinquedos a seus filhos.
Às 10 horas acontecerá o ato de destruição das “armas” pelos militares (e guardas municipais), presentes no evento que passarão a mensagem de que “arma não é brinquedo” e que a resolução dos conflitos humanos deve ser resolvida através do diálogo e de negociações.
O Tio Paulão Festas & Eventos participará, contribuindo com o evento, levando a Família Dinossauro para ajudar a destruir as armas e brincar com as crianças, os adolescentes, a até com os adultos, por que não, presentes no evento. O evento é aberto a todos que desejarem participarem, venha e traga seu filho.
A Campanha SELO Arma Não é Brinquedo (Lei n° 9.188/2011), com mais de 13 anos na cidade de Londrina entrega o para as Lojas que não vendem armas de brinquedo UM SELO. Este Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil, é feito em outubro, por ser o dia e o mês da criança, pensado em criar um alerta aos pais para que não comprem armas de brinquedo para seus filhos, afinal crianças gostam mesmo é de brincar, de preferência com os seus pais.