Uma adolescente morreu e outro ficou gravemente ferido após um ex-aluno entrar em um colégio e atirar contra as vítimas em Cambé nesta segunda-feira (19).
Segundo informações, o rapaz entrou no colégio afirmando que iria retirar o seu histórico escolar. Em determinado momento ele sacou a arma e disparou diversas vezes contra alunos que estavam dentro do colégio. Uma jovem foi alvejada e morreu no local. Já outro aluno também ficou ferido ao ser atingido pelos tiros. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Londrina. O rapaz passa por cirurgia de emergência.
Já o atirador foi preso pela Polícia Militar.
Alunos, professores e moradores das proximidades falaram em entrevista ao Grupo Tarobá de Comunicação, como aconteceu a ação do criminoso e deram detalhes da situação:
O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, lamentou o caso e decretou luto oficial de três dias no estado, conforme nota divulgada:
O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
O Presidente Luis Inácio Lula da Silva também se manifestou lamentando o caso, e ressaltou a importância da segurança nas escolas:
O Ministro da Justiça, Flavio Dino, também se manifestou lamentando o caso por meio das redes sociais, e em pronunciamento afirmou que são necessárias medidas para maior segurança nas escolas: