Cidade

Ex-prefeito de Londrina publica vídeo afirmando superávit nas contas do município; Tiago Amaral rebate

29 mai 2025 às 13:56

Após a prestação de contas apresentada pelo munícipio em audiência pública na CML (Câmara Municipal de Londrina), na manhã desta quarta-feira (28), o ex-prefeito, Marcelo Belinati, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que as contas fecharam em um superávit superior a R$ 400 milhões.

 

“Foi assim que deixamos a prefeitura. Com superávit, contas equilibradas, tudo no azul, a prefeitura mais transparente do Brasil. Obras por toda a cidade como Londrina nunca viu. Em respeito a você, cidadão. Quem tiver alguma dúvida, basta acessar o jornal oficial do município com a data de ontem”, disse.

 

Em contrapartida, o atual prefeito, Tiago Amaral, rebateu as afirmações e disse que parte deste dinheiro está retido e comprometido com os aposentados do município.


“O que temos na prefeitura, é um saldo de recursos que garante parte da aposentadoria dos servidores. É isso que ficou. Não é dinheiro disponível para utilização do município. Não podemos pegar dinheiro de aposentadoria para pagar contas de R$330 milhões de reais que foram deixados sem cobertura de caixa deste ano. Qualquer movimento que eu utilize para pagamento de outra despesas, que não sejam os recursos dos próprios servidores, é crime. Dizer que recursos que pertencem ao fundo previdenciário, que não faz parte da disponibilidade de caixa do município, estão à disposição da prefeitura, é desinformação”, concluiu.