Uma operação policial coordenada pela equipe da Polícia Militar de Astorga resultou na prisão de uma quadrilha envolvida em crimes de roubo, organização criminosa e receptação. O destaque da ação foi a recuperação de um caminhão roubado na cidade de Cascavel.
A investigação teve início após a equipe receber informações do serviço de inteligência da unidade, indicando que um veículo com as características de um caminhão roubado na noite anterior em Cascavel estava circulando nas proximidades de Astorga. Rapidamente, a equipe se deslocou até a saída da cidade de Astorga em direção a Arapongas para realizar um patrulhamento.
No decorrer da operação, os policiais identificaram um caminhão com características semelhantes ao veículo roubado. Após uma abordagem na PR 218, próximo ao Clube do Menescau, foi confirmado que se tratava do caminhão que constava como roubado em Cascavel.
O condutor, que é ex-sindico de um condomínio de Cascavel, acompanhado de sua esposa admitiu que teria recebido uma proposta para conduzir o veículo de Cascavel até Arapongas por uma quantia em dinheiro. Segundo o homem, um indivíduo ofereceu R$ 700 para realizar o transporte.
Ele explicou ainda que o homem negociaria a carga e posteriormente o caminhão seria adulterado e utilizado com outra identificação. A equipe policial apreendeu os celulares do casal, encontrando mensagens que confirmavam a participação de cada membro da quadrilha em todas as etapas do crime, desde o roubo até o destino final do veículo.
Em um desdobramento da operação, uma equipe realizou cerco policial na tentativa de abordar o veículo Focus, utilizado como "batedor" pela quadrilha. O veículo foi abordado na Avenida Morangueira, em Maringá, com um casal em seu interior.
Durante a entrevista, o casal demonstrou nervosismo e ambos entraram em contradições sobre a razão de estarem na região. Ao serem interrogados separadamente, deram versões divergentes sobre o motivo de estarem fora de Cascavel. Diante das contradições, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo Focus.
Os dois casais, o caminhão e o veículo Focus, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Astorga para as medidas cabíveis. Os dois homens e uma das mulheres já tinham antecedentes criminais.