Uma forte explosão em uma fábrica de materiais explosivos em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, causou mortes, deixou oito pessoas desaparecidas e pelo menos duas feridas na manhã desta terça-feira (12). O acidente aconteceu por volta das 6 horas na empresa Enaex Brasil, que funciona 24 horas por dia e contava com funcionários no momento da explosão.
O impacto do incidente foi sentido em diversas cidades vizinhas, incluindo Curitiba, Piraquara, Pinhais, Bocaiuva do Sul e Campina Grande do Sul, abalando residências e estabelecimentos comerciais na região. Três pessoas que estavam fora da área de risco foram atendidas com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros.
As autoridades isolaram o local, que não apresenta mais chamas e não oferece risco de novas explosões. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que todas as forças de segurança estão mobilizadas para as buscas, contando com o apoio de cães especializados e equipes do Esquadrão Antibombas.
As buscas pelas pessoas desaparecidas seguem em andamento, e o caso mobiliza equipes de emergência e segurança da região.