Cidade

Explosão em obra na zona sul deixa quatro trabalhadoras com queimaduras graves

30 ago 2025 às 10:53

Quatro mulheres ficaram gravemente feridas após uma explosão em um prédio em construção, na manhã deste sábado (30), na Avenida Harry Prochet, zona sul de Londrina.


Segundo informações dos socorristas, houve a explosão de uma lata de thinner, durante o uso de uma lixadeira na área coberta da piscina. “Provavelmente essa equipe de limpeza deixou a lata de thinner aberta, extravasando um gás inflamável pelo ambiente, como o local era coberto, então não houve o fluxo desse gás saindo do ambiente e acabando acumulando em todo o local. No momento que eles foram utilizar a lixadeira para fazer a manutenção do chão da piscina, pelo curto ou pelo atrito causado pela lixadeira, pode ter deflagrado essa explosão pelo gás inflamável”, explicou o socorrista Adriano Amaral.


Com isso, quatro mulheres que trabalhavam no local sofreram queimaduras graves. Para socorrer todas as vítimas, foram para o local três ambulâncias do Samu, uma do Siate e um carro do Corpo de Bombeiros. “O percentual de queimadura do corpo de todas, elas ultrapassam os 60%, que é considerado um dos tipos de queimadura mais graves, e um quadro de difícil reversão em unidade hospitalar”, declarou Amaral.


Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Universitário, que é referência no tratamento de queimados na região.


Em nota, a construtora responsável pela obra disse que vai apurar o ocorrido e prestará apoio às pessoas feridas. 


Confira a nota na íntegra: 


"A construtora informa que o acidente ocorreu durante a execução de serviços de limpeza por empresa terceirizada em um dos seus empreendimentos, na manhã deste sábado (30). Imediatamente, as equipes presentes na obra acionaram o socorro e as quatro vítimas foram prontamente atendidas e encaminhadas ao Hospital Universitário. A incorporadora destaca que zela pela segurança dos seus colaboradores, diretos e terceiros, e trabalha para apurar as causas do acidente ao mesmo tempo em que presta apoio aos feridos."