A Sanepar informa que a estação de tratamento de água de Rolândia ficou sem energia no fim da tarde deste sábado (23). O sistema que estava em recuperação em razão de problemas operacionais e das altas temperaturas, agora apresenta condição mais crítica, podendo o desabastecimento ou a baixa pressão nas redes afetar todas as regiões da cidade.
A energia retornou e o sistema de tratamento está operando na sua capacidade normal. No entanto, a normalização no abastecimento só deverá ocorrer gradativamente durante a madrugada do domingo (24).
A Sanepar orienta para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br