O sentimento de insegurança no centro de Cascavel. Isso por conta do aumento de criminosos em meio aos moradores em situações de rua. Essa mulher que não quis ser identificada relata que o medo fica maior por conta das inúmeras abordagens.
A praça do Migrante é um dos pontos de movimentação dessas pessoas. O clima de insegurança é tamanho que a paróquia Santo Antônio está construindo uma cerca. De acordo com o Conselho Paroquial, é uma forma de preservar o patrimônio. A paróquia ajuda essas pessoas em situação de rua por meio das pastorais. No entanto, muitas delas recusam essa ajuda. E querem o dinheiro para sustentar o vício. Até os fiéis são abordados e intimidados. Na rua Paraná, o problema se repete.
Ontem, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, fez uma live nas redes sociais sobre o assunto. Ele enfatizou que é preciso separar quem está em situação de vulnerabilidade de quem está na rua para cometer crimes.
A prefeitura desencadeou a Operação RG. Esta é uma ação da Secretaria de Segurança em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O motivo é identificar pessoas mal intencionadas de pessoas em estado de vulnerabilidade.