Cidade

Família pede ajuda para tratamento de criança internada em UTI em Londrina

24 nov 2023 às 16:49

Uma família de Santa Cecília do Pavão precisa de ajuda para o tratamento do filho, que está internado no Hospital Evangélico, em Londrina.

 

O pequeno Kauê, de apenas oito anos, tem paralisia cerebral e está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há cerca de 40 dias. A criança contraiu dois tipos de bactérias e está com infecção. Além da luta para sair do hospital, a família precisa de recursos para os pós internamento.

 

A paralisia cerebral do Kauê foi causada por complicações no parto, que o deixou com sequelas e que se agravaram com o passar do tempo. O menino precisou de uma cirurgia para reconstrução do intestino e a alimentação que ele recebe é toda por sonda.

 

A Thais Soares, mãe do Kauê, clama pela saúde do filho e explica como tem sido os últimos dias. “Agora ele está entubado. Ele deixou de se alimentar via oral e vai se alimentar por uma sonda no abdômen. Porém, desde que fez a cirurgia ele continua nauseando e vomitando”.

 

O Kauê tem convênio de saúde que cobre a internação, mas o plano é participativo e a família, que passa por dificuldades financeiras, tem muitos gastos extras. Quando o garoto tiver alta, vai precisar de uma alimentação especial. Eles também vão precisam fazer adaptações na casa onde moram e necessitam de uma cama hospitalar. Para cobrir todos custos, os pais decidiram fazer uma vaquinha.

 

Quem puder ajudar pode envia o PIX para o CPF 05980307940 (Banco do Brasil) Thais Margarete Soares.