Cidade

Famílias devem deixar terreno doado ao Governo do Estado

29 mai 2024 às 13:17

A câmara de vereadores de Cascavel aprovou a doação de um terreno municipal para o governo do estado. O local deve ser usado para construção de um colégio. Acontece que a área é utilizada por algumas famílias que foram notificadas a deixarem o espaço.


O terreno de quase 12 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura ao estado para construção do Colégio Estadual no Parque Colina Verde, bairro Cascavel Velho. O projeto de lei passou por votação na Câmara de Vereadores e foi aprovado.


A vereadora Lilian Porto foi contrária a aprovação. Ela reconheceu a necessidade de um colégio na região, mas se preocupa com as famílias que moram no local.


Atualmente famílias estão ocupando o terreno de forma irregular. Em alguns pontos, barracos estão sendo desmanchados e em outro as estruturas seguem erguidas.


Com a aprovação do projeto, o futuro colégio estadual terá 22 salas de aula para 1.500 alunos em tempo parcial e 750 vagas no período integral. Para os moradores a notícia agrada.


ACamile é estudante e precisa se deslocar para longe. Ela mora em frente do espaço onde será o novo colégio e aguarda ansiosa para o início das obras.


Sobre as famílias que ocupam o espaço, a prefeitura informou que fez um levantamento. Segundo a nota, o processo será encaminhado para as secretarias de Assistência Social, Secretaria Especializada em Cidadania, da Proteção à Mulher e Política sobre Drogas e para a Cohavel, que vão realizar um relatório social e verificar quais providências poderão ser adotadas. A nota ainda cita que todos os moradores foram notificados sobre a ocupação no terreno do município.