Larissa Machado enfrenta uma luta contra uma doença que causa rigidez nos ossos desde que nasceu. Aos 13 anos, a jovem precisou amputar as duas pernas e desde então, utiliza próteses entregues pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas que não são ideiais para o caso dela e causam dores e machucados, dificultando sua locomoção.
Vendo a Larissa andar pela rua, Henrique Silva se aproximou da jovem e resolveu ajudá-la. "Aquilo me comoveu muito, porque na verdade ela anda com uma prótese bem antiga que já não se adapata mais ao corpo dela e também com o auxílio de um andador", conta o servidor público.
A ideia veio com a ajuda da família: promover uma feijoada para arrecadar fundos e comprar uma nova prótese, que com o processo de adaptação fica em cerca de R$ 200 mil. A campanha já está disponível e a retirada das marmitas será no dia 13 de julho, a partir das 11h. O valor da unidade acompanhada de arroz e couve é de R$ 50,00.
A jovem também recebe doações e parcerias para conseguir conquistar a tão sonhada independência. O PIX de Larissa é o 06610760918 e o telefone para contato, (43) 98819-1780.