A festa da padroeira de Cascavel foi marcada por emoção, devoção e tradição mais uma vez. Nem mesmo a chuva impediu que milhares de fiéis participassem das celebrações religiosas e da programação gastronômica preparada para a data.
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à cidade em uma motociata que saiu do Lago Municipal e percorreu as principais vias até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, em um momento de grande comoção para os devotos. Para aqueles que conduzem a santa todos os anos, a chuva não foi obstáculo; o que importa é celebrar a Mãe Aparecida.
Ao chegar à catedral, a imagem foi recepcionada pelo Arcebispo Dom José Mario Scalon, que presidiu a missa, lotando a igreja e reunindo fiéis de todas as idades. A festa da padroeira, que este ano completou 73 anos, é a mais antiga do calendário religioso e dos grandes eventos de Cascavel.
O sucesso do evento também depende do trabalho de mais de 2 mil voluntários, responsáveis pelo preparo de toneladas de alimentos servidos aos participantes. Dedicação, fé e solidariedade se unem todos os anos para celebrar Nossa Senhora Aparecida, reforçando a tradição e a importância da festa para a comunidade.