Neste final de semana tem Festa Rural no Distrito de Guaravera. O evento acontece neste sábado e domingo, 11 e 12 de maio, em frente à praça da igreja matriz da Paróquia São João Batista, e promete atividades para adultos e crianças.
Começando no sábado, a partir do meio dia, as barracas na praça de alimentação já esperam os visitantes com várias delícias. Porções de costela com mandioca, torresmo, pastel, crepe, bebida gelada, sorvetes e também a feira do produtor vão deixar os visitantes à vontade para escolher o que comer ou levar para casa.
As apresentações no palco principal começam a partir das 14 horas com shows de artistas locais. A final do Festival Sertanejo Teodoro e Sampaio está marcada para às 17h. Na disputa, seis artistas disputam os prêmios que somam mais de 20 mil reais, incluindo uma gravação em estúdio profissional.
No domingo, o dia das mães será comemorado com um almoço rural. No cardápio, costela assada, frango e linguiça acompanhados de farofa, salada e arroz branco. Os convites serão vendidos a R$50 por pessoa. Crianças de 5 a 9 anos pagam meia. A quantidade de pessoas atendidas durante o almoço é limitada à capacidade do espaço, por isso, a organização pede que os ingressos sejam adquiridos antecipadamente pelo WhatsApp (43) 9.8452-9804 com Edilene. No palco, serão realizados sorteios de brindes durante toda a tarde para as mamães presentes.
Ao todo serão mais de 19 atrações gratuitas, entre elas o show nacional da cantora sertaneja Bárbara Ferrari e Diogo Henrique. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais oficiais da festa, no perfil @festaecultura.
O evento também terá ponto de arrecadação de donativos para a população do Rio Grande do Sul. "Não poderíamos deixar de ajudar e de nos comover com tudo o que está acontecendo por lá. Essa foi uma forma também de auxiliar quem mora nos distritos e quer doar, e que não pode levar a sua doação ao centro", revela Rose Andreia Castanho, coordenadora do Corre Cultura.
Distante do centro de Londrina, 44 quilômetros, Guaravera atualmente possui o maior número de moradores, estabelecimentos comerciais e também de prestação de serviços. A produção de hortaliças, soja, milho e laranja são os destaques na economia local, bem como o envase de vinhos em uma vinícola local. Com três marcas reconhecidas, os produtos são vendidos em todo o país.