Cidade

Festival de Dança de Cascavel começa com espetáculo e oficinas descentralizadas

12 set 2025 às 15:45

A 35ª edição do Festival de Dança de Cascavel começou na noite desta quinta-feira (11) com o Teatro Municipal Sefrin Filho lotado. A fila para o primeiro espetáculo ultrapassou os portões, reunindo um público diverso, de jovens a crianças, incluindo pequenas bailarinas cheias de expectativa.


A abertura contou com a apresentação da Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa com o espetáculo “Trajetória de uma Vida”, uma homenagem à obra e à trajetória do cantor e compositor Milton Nascimento.


Descentralização e programação


Uma das principais novidades deste ano é a descentralização do festival. Segundo a diretora de Cultura, Cyntia Segatelli, o evento não se limitará ao Teatro Municipal. Oficinas e outras atividades serão realizadas em diferentes regiões, levando arte e promovendo o acesso à cultura em vários bairros.


A secretária de Cultura, Beth Leal, destacou que o objetivo é fazer com que "Cascavel possa respirar dança e cultura durante esses dias". A programação, que segue até 20 de setembro, é gratuita e diversificada.