Um feto foi encontrado na noite de domingo (8) nos fundos do terreno de uma residência localizada no bairro Coqueiral, em Cascavel. O caso veio à tona após uma mulher, de nacionalidade haitiana, procurar atendimento médico por estar passando mal e, durante a consulta, confessar ter sofrido um aborto.
A mulher foi inicialmente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, diante da suspeita de gravidez, encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Durante o atendimento, os profissionais de saúde constataram que ela havia passado por um parto recente. A Polícia Militar foi acionada e, após ser questionada, a paciente revelou o local onde o feto havia sido descartado.
As equipes policiais foram até o endereço indicado e localizaram o feto dentro de uma sacola plástica, nos fundos do imóvel. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, e o corpo foi recolhido para exames complementares, que devem apontar as causas da morte.
A mulher permaneceu internada sob cuidados médicos e, segundo a Polícia Civil, foi encaminhada para prestar depoimento na manhã desta segunda-feira (9), após receber alta hospitalar. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Cascavel.
Este é o segundo caso semelhante registrado na cidade em menos de um mês. No dia 15 de maio, o corpo de uma recém-nascida foi encontrado dentro de uma sacola plástica descartada em uma lixeira em frente ao Colégio Brasmadeira. Laudo preliminar indicou que o bebê nasceu com vida, mas a Polícia Civil ainda aguarda os exames complementares da Polícia Científica. A mãe, nesse caso, ainda não foi identificada.