Cidade

"Foi desesperador", relata família de bebê que engasgou com leite

07 mar 2023 às 16:30

A família da bebê Helena, de 1 ano e 4 meses, que engasgou com leite e foi socorrida por policiais militares, em Londrina, relatou à TV Tarobá o momento de desespero vivido na segunda-feira (6). A mãe da criança relatou que ela engasgou com saliva e começou a convulsionar.


"Foi um momento desesperador. Eu estava com ela aqui dentro de casa e meu esposo do lado de fora. Ela começou a convulsionar. Quando nós encontramos os policiais, ela já estava desacordada e bem roxa. Eles fizeram a manobra, conseguiram desengasga-la e ela acordou. Quando ela chegou no hospital, já estava melhor”, contou a dona de casa Tainá Fernanda.


Tudo aconteceu por volta das 20h. Ao verem a situação da criança, os pais sairam de carro em direção a uma unidade de saúde e acabaram encontrando uma viatura no caminho.


"Foi no deslocamento que encontramos uma viatura. Dentro dela estavam o sargento Mercante e os soldados Veris e Sivestre. Nesse momento eu vi um alívio para o meu desespero”, falou o pai da criança, o confeiteiro Abraão Chaves.


Os policiais fizeram a manobra de Heimlich e a bebê retomou a consciência. “Ontem poderia ser pra nós um dia de muita tristeza e dor. Eu enalteço e agradeço primeiramente a Deus e depois a todos os policiais que prestaram os primeiros socorros”, desabafou Abraão.


Conforme Tainá, essa não foi a primeira vez que a menina engasgou. "Foi a segunda vez. Na primeira, o médico disse que como foi coisa rápida, ela não precisaria passar por um neurologista. Ficou tudo certo. Ontem ela teve febre e começou a convulsionar", lembrou.


Ao se deparar com a situação, o soldado Silvestre, que também tem dois filhos pequenos, temeu pela vida da menina. "Realizamos a manobra e ela foi mellhorando até que desengasgou. A respiração voltou, vimos que ela estava estabilizada e a encaminhamos para o hospital. É complicado, na hora o meu coração ficou muito apertado", completou.