Uma força-tarefa foi montada pela Prefeitura de Londrina para recuperar a fiação furtada do Estádio do Café. O objetivo é garantir que o jogo de domingo (10) aconteça normalmente. Só neste ano, os furtos de cabos já causaram um prejuízo de quase R$ 100 mil para Londrina.
Os trabalhos foram divididos em duas etapas. Primeiro, a recuperação dos danos e, na sequência, estratégias para inibir furtos na fiação. A recuperação foi gerida pelo recém-criado Gabinete de Gestão Integrada Municipal e contou com equipes da Londrina Iluminação, Secretaria de Obras e Fundação de Esportes.
A expectativa é que o serviço seja finalizado na sexta-feira (8), para que o jogo de domingo seja realizado sem nenhuma intercorrência. “Na segunda, a nossa equipe veio para analisar o impacto dos furtos, em cima dessa análise a gente montou o projeto de execução, um projeto técnico, e durante a semana toda estamos trabalhando com isso. Estamos finalizando os serviços e iniciando os testes finais para essa retomada do circuito elétrico do estádio”, declarou Vitor Horita, diretor de operações da Londrina Iluminação.
O último crime afetou o funcionamento das cabines de imprensa, Polícia Militar, bares, banheiros e torres de iluminação do setor coberto.