Uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de mais de oito toneladas de maconha na zona rural de Altônia, no noroeste do Estado, neste sábado (31).
Durante patrulhamento de rotina na região, equipes do NEPOM e CAOP da Polícia Federal, juntamente com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), notaram marcas de pneus e rastros em meio à mata ciliar, o que motivou buscas mais aprofundadas no local. Após percorrerem áreas de difícil acesso, os policiais encontraram um primeiro ponto com grande quantidade de fardos da droga. Novas vistorias revelaram outros carregamentos escondidos em diferentes pontos da mata.
Diante do volume da apreensão e das condições do terreno, foi necessário um grande aparato logístico para remover os fardos e transportá-los com segurança até a Delegacia da Polícia Federal, onde a substância foi pesada. Ao todo, foram contabilizados 8.583 quilos de maconha.
A ação é mais um reflexo do trabalho conjunto e do comprometimento das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira, enfraquecendo as atividades das organizações criminosas que atuam na área.