A Transitar e forças de segurança estão realizando neste mês de Junho ações para coibir o uso de drogas dentro dos terminais do transporte público.
Em plena ação da Campanha Junho Branco de conscientização e prevenção ao uso de drogas, realizada pela da Transitar, Cotrans , Guarda Municipal Polícias Militar e Rodoviária Estadual no terminal de transbordo Oeste, na noite dessa segunda-feira, uma cena chamou a atenção: o cão farejador Etan que estava numa demonstração de socialização (Take 085) com os usuários do transporte público acabou apontando um jovem que foi detido pela polícia. Com o rapaz havia uma porção de maconha.
Segundo a Transitar queixas de uso de drogas nos terminais do transporte público são recorrentes. Entre as reclamações a utilização do cigarro eletrônico dentro dos ônibus. Para quem utiliza desse meio de transporte a situação teria que acabar.
O objetivo central dessa ação é proibir o uso do cigarro eletrônico dentro do transporte coletivo. E o jeito é falar com o megafone para que ninguém fique sem escutar.