Na tarde desta quinta-feira (26), fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento, que ultrapassaram os 45 km/h, segundo o Simepar, atingiram a cidade de Cascavel. Estragos foram registrados na região dos bairros Neva e Parque São Paulo. Em poucos minutos, o temporal deixou um rastro de destruição, com quedas de árvores, semáforos inoperantes e outros danos.
Na Rua Hyeda Baggio Mayer, no bairro Neva, uma árvore caiu sobre um Fiat Uno estacionado em frente a uma residência, danificando o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar os galhos e liberar a área. Além disso, fiações de postes ficaram penduradas em diversas ruas, aumentando o risco de acidentes.
Vários semáforos em diferentes pontos da cidade também ficaram inoperantes devido à tempestade. Equipes da Transitar foram acionadas para resolver o problema, mas ainda não há previsão para que o sistema volte ao normal. Pontos de ônibus também foram destruídos pelos ventos, agravando os transtornos para a população. A recomendação para motoristas e pedestres é redobrar a atenção, a fim de evitar possíveis acidentes.
🚨 COMUNICADO - DEFESA CIVIL 🚨
Em razão das fortes chuvas no início da tarde desta quinta-feira (26) em Cascavel, a Defesa Civil segue de plantão para atender a comunidade a qualquer emergência. Para acionar o serviço gratuito, basta ligar para o telefone 199.
Até o momento, já foram registradas sete ocorrências, todas ligadas a destelhamento. Foram duas no bairro Neva, três no Pioneiros Catarinenses e duas no Ciro Nardi. Os acionamentos seguem ocorrendo.
O Município está atento para atender a população rapidamente, uma vez que tem equipamentos, lonas e telhas à disposição.