Na fronteira, o feriado de Corpus Christi se estende e se mistura às tradicionais festas em homenagem ao padroeiro São João Batista. Enquanto repartições públicas e serviços básicos ficam fechados até quarta-feira, os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu seguem abertos e movimentados.
No setor público, os atendimentos de urgência e emergência permanecem nos hospitais e UPAs, mas as unidades básicas de saúde fecham nesta terça-feira. A segurança, limpeza e os serviços essenciais continuam em funcionamento para garantir o bem-estar da população e visitantes.
No Marco das Três Fronteiras, a programação junina reúne danças, músicas e comidas típicas que celebram a união cultural entre Brasil, Argentina e Paraguai. Só no feriado de Corpus Christi, mais de 8.800 pessoas passaram pelo local, vindas de diversos estados do Brasil e mais de 30 países.
A festa continua por seis noites de arraiá, começando nesta terça-feira (24) até 30 de junho, com o tradicional show Três Fronteiras e apresentações extras para animar os visitantes. Moradores de Foz têm direito à entrada gratuita.
Assim, Foz do Iguaçu vive um momento único, onde a cidade se divide entre descanso e o movimento intenso do turismo, celebrando a diversidade cultural e mantendo viva a história da região.