Foz do Iguaçu

Helicóptero Falcão da PM registra imagens do combate ao tráfico no Rio Paraná

17 ago 2025 às 14:57

A tripulação da aeronave Falcão 12, em integração com a Polícia Militar Cia, identificou um ponto onde uma embarcação que estaria carregada com drogas vindas do Paraguai com destino à margem brasileira, em Foz do Iguaçu.

Após a decolagem o Falcão 12 iniciou o monitoramento das margens do Rio Paraná, localizando, a uma longa distância após a Ponte da Amizade, nas proximidades do bairro Porto Belo, uma embarcação vinda do Paraguai com pacotes suspeitos. Os pacotes foram arremessados na margem brasileira e recebidos por dois indivíduos que já aguardavam no local.

Neste momento, a tripulação do Falcão 12 acionou as equipes em solo, que estavam próximas, indicando o local exato da localização dos pacotes. Ao perceberem a presença da aeronave, os suspeitos abandonaram os pacotes e fugiram em direção à mata, não sendo localizados. 


A aeronave permaneceu monitorando a área até a chegada da equipe terrestre. Após o apoio aéreo, os policiais foram orientados quanto à direção da fuga e ao local exato onde a droga havia sido deixada


O Falcão 12 permaneceu no local realizando a segurança aérea da equipe em solo até o fim da operação, que resultou na apreensão de aproximadamente 45 kg de maconha. Toda a ação foi registrada pelas câmeras do Falcão 12.