No início da noite deste sábado (16), por volta das 18h15, socorristas do Siate foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito na Rua Angatuba, na região de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu. A colisão envolveu uma moto e um carro, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.
Segundo informações apuradas, a motocicleta seguia pela via quando foi atingida na traseira pelo carro. Com a força da batida, o veículo de duas rodas foi arremessado para longe, e a garupa da moto colidiu violentamente contra um poste.
Equipes do Siate, com apoio médico do Samu foram prestar socorro às vítimas. No local, foi constatado que a passageira da motocicleta, identificada como Paola Michele Trindade, 30 anos, apresentava quadro gravíssimo. Ela foi rapidamente imobilizada, recebeu atendimento médico ainda dentro da ambulância e precisou ser entubada antes de ser encaminhada ao Hospital Municipal, onde permanece em estado crítico.
O condutor da moto, Vanderlei Edson Manger, sofreu ferimentos moderados e também foi levado ao Hospital Municipal para atendimento.
De acordo com relatos colhidos no local, a colisão pode ter sido intencional. Informações preliminares indicam que a motorista do veículo seria a ex-companheira de Vanderlei, e que o atropelamento teria sido motivado por ciúmes, após ela descobrir o relacionamento do homem com Paola.
A Polícia Militar localizou o Fiat Palio abandonado na Rua Silvano Gutierrez, também na região de Três Lagoas. O automóvel foi encaminhado à 6ª Subdivisão Policial (SDP). Apesar das buscas, a suspeita não foi encontrada até o momento.
A Polícia Civil assumiu as investigações do caso, que segue sob apuração para confirmar se a colisão foi acidental ou proposital.
*Com informações e imagens do V&V Reportagem