Na manhã desta terça-feira (12), policiais militares foram acionados para atender um grave acidente de trânsito na Rua das Missões, no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu, envolvendo um automóvel e uma motocicleta.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o motociclista caído no chão, com ferimentos pelo corpo e um corte profundo na perna direita.
Segundo testemunhas, após a colisão, o motorista do carro fugiu, arrastando a motocicleta por várias quadras, até parar apenas na Avenida JK, onde foi cercado pela Polícia Militar. Para conter o suspeito, os policiais precisaram efetuar um tiro de advertência.
De acordo com a PM, o homem havia pegado o carro da namorada e se deslocado até o bairro Jupira para comprar entorpecentes. Em depoimento, ele afirmou que "não viu nada" e que teve um "branco", acreditando que nem sequer havia causado um acidente. Ainda segundo os policiais, durante a abordagem, o condutor tentou jogar o carro contra a viatura.
O motociclista recebeu atendimento do SIATE e foi encaminhado ao Hospital Municipal. Já o motorista, que não possuía habilitação, passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,00 mg/l de álcool no sangue.
Ele foi preso e encaminhado à 6ª Subdivisão Policial (SDP), devendo responder por direção perigosa, dano e desobediência.
*Com informações do V&V Reportagem