Foz do Iguaçu

Três jovens são executados por encapuzados que fugiram após ataque em Foz do Iguaçu

19 set 2025 às 18:49

Na noite de quinta-feira (18), um triplo homicídio chocou os moradores do bairro Jardim Duarte, em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, na Travessa Gravataí, e mobilizou policiais militares, socorristas do Siate e uma equipe médica do SAMU.


Ao chegarem ao local, as equipes constataram que três jovens foram alvejados por disparos de arma de fogo. Os socorristas realizaram os procedimentos de avaliação, mas apenas puderam confirmar a morte das vítimas.


De acordo com informações apuradas no local, os jovens estavam em uma residência quando uma van prata parou em frente ao imóvel. Dois indivíduos encapuzados desceram do veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os rapazes. Após a ação, os criminosos fugiram em rumo ignorado.


A área foi imediatamente isolada para os trabalhos da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios. Durante a perícia criminal, foram recolhidas diversas cápsulas de pistola calibre 9mm. Os corpos apresentavam múltiplas perfurações por arma de fogo.


As vítimas foram identificadas como, Luiz Felipe Caitano, 19 anos, Pablo Ricardo da Silva, 18 anos, Giovani Fusguieri da Rosa, 18 anos. Segundo a polícia, os três jovens possuíam passagens criminais por roubo.


Após o trabalho da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu, onde passarão por exame de necropsia antes de serem liberados às famílias para os procedimentos fúnebres.


A Polícia Civil do Paraná ficará responsável pela investigação do triplo homicídio e trabalha para identificar os autores e a motivação do crime.


Tentativa de homicídio na mesma noite: 


Também na noite de quinta-feira (18), um jovem de 26 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Carimã, em Foz do Iguaçu. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Pedro Correia e Rita Angélica de Carvalho.


A vítima, identificada como Dheivid Moacir Maciel, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, no tórax e na perna. Em estado grave, ele foi socorrido por equipes do Siate, com apoio do SAMU, e encaminhado ao Hospital Municipal.


Segundo testemunhas, o atirador chegou ao local em uma van e efetuou os disparos. A companheira da vítima afirmou que o autor é conhecido pelos moradores da região. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.