A manhã de segunda-feira começou com céu azul, vento e aquele friozinho típico de outono que mistura sol com temperaturas mais baixas, um clima que agrada a muitos e causa certa estranheza em outros, especialmente após um verão tão longo e quente.
Na casa do casal Arnoldo e Nair, o clima ameno foi bem-vindo. Nair, fã declarada do frio, já começou a se adaptar à chegada das temperaturas mais baixas. Para ela, o outono tem seu charme, e eles já estão se preparando para dias ainda mais gelados.
Pelas ruas de Cascavel, o visual da cidade mudou: as roupas de outono e inverno voltaram com tudo. Mesmo acostumados com as baixas temperaturas, os cascavelenses ainda estavam “enferrujados", afinal, fazia tempo que os termômetros não marcavam menos de 20 graus durante a manhã.
Essa foi a primeira onda de frio de 2025 a realmente fazer diferença no guarda-roupa dos paranaenses. E a Maria que o diga: sem saber o que vestir, apostou em uma blusa mais quente, casaco e uma calça que, segundo ela, não usava desde o ano passado, e que está com ela há 20 anos.
O outono está só começando, e com ele, a cidade se adapta, se aquece e já começa a se preparar para o inverno que vem pela frente.