Uma movimentação atípica chamou a atenção na madrugada deste sábado (12) na Avenida Brasil, no Centro de Cascavel. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas até a agência do Banco do Brasil após a identificação de fumaça no interior do prédio.
A situação foi percebida por policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina na região. Ao avistarem a fumaça saindo da agência, imediatamente solicitaram apoio dos bombeiros.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que não se tratava de fogo, mas sim da ativação do sistema de segurança do banco. O mecanismo libera uma espécie de gás com aspecto de fumaça em casos de tentativa de invasão, como forma de desorientar possíveis criminosos e alertar as autoridades.
A suspeita inicial é de que um morador de rua tenha tentado forçar a entrada na agência, o que teria disparado o alarme e acionado o sistema de segurança.
Apesar da ocorrência, nenhum suspeito foi encontrado nas imediações, e não houve necessidade de intervenção direta dos bombeiros dentro da agência. A área foi vistoriada e liberada após a confirmação de que não havia danos estruturais ou risco de incêndio.