Cidade

Fumacê contra a Dengue em Londrina deve começar a partir de 19 de janeiro

13 jan 2024 às 14:41

Devido ao alto número de confirmações da dengue ainda no primeiro mês do ano, a Secretaria Estadual de Saúde irá fornecer e aplicar o fumacê em Londrina, a partir do dia 19 de janeiro. Bairros com maior índice de infestação do mosquito devem ser priorizados.

 

O gerente de Vigilância Epidemiológica da 17ª Regional de Saúde explica que a medida é necessária por conta dos altos índices da doença na cidade. “Serão utilizados cerca de 800 litros de inseticidas em quatro veículos para trabalhar nas regiões solicitadas”, explicou Cristian Ferraz.

 

O fumacê será aplicado em diversos bairros de todas as regiões de Londrina. Serão cinco ciclos em cada bairro, com intervalo de três a cinco dias. A orientação é que os moradores deixem as portas e janelas da casa abertas, mas tenham cuidado com os alimentos e também animais de estimação.

 

A regional estuda ainda a possibilidade de aplicação de bombas costais na zona rural da cidade.

 

O Lira (Levantamento Rápido de Infestação da Dengue) iniciou no dia 8 de janeiro, mas o boletim feito pelo estado no último dia 5 de janeiro apontou que londrina tem mais de 1.800 casos confirmados e cerca de 6.600 notificados.