As Polícias Civis de Sengés-PR e Jaguariaíva-PR, com apoio da Guarda Civil Municipal de Jaguariaíva, cumpriram mandado de busca e apreensão na cidade de Jaguariaíva, na manhã desta terça-feira, 15 de abril.
O mandado estava relacionado ao furto de uma pistola calibre .380, ocorrido na zona rural de Sengés, no dia 14 de março de 2025, no Bairro Caçador, tendo como vítima um policial militar da reserva.
A investigação da Polícia Civil identificou o autor do furto, que foi preso no dia 19 de março, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. O homem, de 25 anos, constava também na lista de fugitivos do sistema prisional.
A apuração revelou o paradeiro da pistola furtada, que estava em posse do irmão do autor do furto. Nesta terça-feira, por volta das 8 horas, ele foi preso em flagrante na cidade de Jaguariaíva e autuado pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. O homem, de 28 anos, já respondia em liberdade por uma condenação por homicídio e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
A arma de fogo apreendida foi devidamente devolvida à vítima do furto.