Uma ocorrência registrada na noite de domingo (20) mobilizou diversas equipes da Polícia Militar entre Dois Vizinhos e Quedas do Iguaçu. O caso envolveu o furto de um veículo, um grave acidente com motociclista e perseguição com disparos de arma de fogo.
Tudo começou por volta das 20h18, quando um Chevrolet Classic LS foi furtado na Rua Princesa Izabel, em Dois Vizinhos. Durante a fuga, o criminoso avançou uma preferencial e colidiu violentamente com uma motocicleta. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado por cima do carro, ficando inconsciente no chão. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
O motorista não prestou socorro e fugiu do local. Com apoio de câmeras com leitura de placas, a polícia rastreou o veículo, que passou por São Jorge D’Oeste, levantando suspeitas de que seguiria em direção a Quedas do Iguaçu.
Já em Quedas, uma equipe da RPA se posicionou próximo à Usina de Salto Osório e conseguiu avistar o carro. Durante a tentativa de abordagem, o condutor jogou o veículo contra os policiais. O Cabo Gielow foi alvo direto da manobra e precisou se abrigar, efetuando oito disparos para conter o agressor. O Cabo Cechet também reagiu com cinco tiros, após quase ser atropelado.
Mesmo com os pneus danificados e o veículo avariado, a dupla tentou continuar a fuga, sendo interceptada logo em seguida. Os dois foram algemados e receberam atendimento no hospital municipal. O motorista, maior de idade, foi preso em flagrante. Já o passageiro, menor, foi apreendido, com acionamento do Conselho Tutelar.
O carro foi guinchado e levado à Delegacia de Quedas do Iguaçu. A Polícia Militar informou que todas as medidas legais foram adotadas e que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.