O Núcleo Regional de Londrina, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná em conjunto com a Agência de Inteligência do 2º Comando Regional de Polícia Militar e a Polícia Penal do Paraná, cumpriu seis mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar e nove mandados de prisão temporária durante a Operação Apocalipse, deflagrada nesta terça-feira (15).
As investigações apuram a prática de ilícitos penais relacionados a uma organização criminosa armada que atua a partir de unidades prisionais.
A operação, que contou com apoio da Polícia Penal também nas investigações, é desdobramento da Operação White Book, deflagrada em 2023, na qual houve a apreensão de elementos probatórios no interior de uma unidade prisional que possibilitaram a identificação de ao menos 160 integrantes de uma facção criminosa que atuam a partir da Penitenciária Estadual de Londrina. Os mandados, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Criminal de Londrina, foram todos cumpridos no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon).