Na tarde da última terça-feira (29), compareceu ao Plantão da Delegacia da 15ª SDP um indivíduo informando que havia saído do estado de Amazonas com um caminhão carregado com ferro com destino ao Rio Grande do Sul, e próximo a cidade de Guaíra teria sido rendido por um veículo com três indivíduos armados que lhe trouxeram até a cidade de Cascavel, onde teria ficado amarrado no meio de um matagal, até o momento que conseguiu se desamarrar e compareceu até essa Unidade Policial para registro do boletim de ocorrência.
A equipe de Policiais do GDE em entrevista com a suposta vítima, coletou as informações do indivíduo e em consulta nos sistemas, foi possível constatar que o indivíduo estava faltando com a verdade, pois os locais e horários informados não eram compatíveis.
Depois de um tempo, o indivíduo confessou que não houve roubo algum, mas que foi contratado pelo proprietário do veículo para registrar o falso registro e que receberia um veículo como pagamento.
Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor do indivíduo pelo delito de comunicação falsa de crime.
Será instaurado inquérito policial para apurar a tentativa de fraude pelo proprietário do veículo.
Vale ressaltar que registrar falsamente qualquer delito é crime.