Professor por muitos anos e apaixonado pela educação, Géri Dutra vai para seu primeiro mandato como prefeito de Pato Branco com foco na inovação.
Natural de Chopinzinho, Géri foi para Pato Branco com 22 anos. Já casado na epóca e com um filho pequeno, buscou na cidade do Sudoeste, uma oportunidade de vida. Encontrou por lá, portas abertas e uma carreira promissora. Com graduação concluída em 1994, no ano seguinte já conseguiu ser aprovado em concurso para ser professor.
Conforme Géri, educação é uma prioridade em seu mandato. Ele também falou em dar oportunidades para as pessoas com uma transformação de vida. Ele destacou importância da educação, do conhecimento, do empreendedorismo e da inovação, para deixar um legado para a população patobranquense.
Um dos compromissos é levar mais eficiência para a máquina pública, com fácil transparência e fácil utilização. Géri destacou a necessidade da convergência entre as secretarias, trabalhando por uma bandeira: Pato Branco.
Ele ainda afirmou que seu principal compromisso é cumprir o plano de governo, e no final de seu mandado, prestar contas de forma transparente e clara, aliando a sua gestão profissional, de forma eficiente, humana, com muita inovação.