Cidade

GM apreende drogas e flagra homem tentando invadir Pronto Atendimento Infantil

26 fev 2024 às 21:34

A Guarda Municipal de Londrina divulgou o balanço dos principais atendimentos e serviços prestados pela instituição durante o último final de semana, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.


Durante ronda preventiva pelo entorno da Escola Municipal Anita Garibaldi, região leste, por volta das 14h de sexta-feira (23), quando visualizou um homem em atitude suspeita mexendo em um arbusto. Devido ao fato ele foi abordado.


Durante a revista pessoal a equipe encontrou 18 porções de maconha (30 gramas) no bolso de sua bermuda, 20 comprimidos de ecstasy em uma bolsa, e outros 55 comprimidos escondidos no arbusto no qual ele estava mexendo quando do momento da abordagem.


Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Ele deve responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.


Dano ao patrimônio


Por volta das 23h40 de sexta-feira (23) um servidor da GM que estava de serviço no Pronto Atendimento Infantil (PAI), região central, foi chamado para verificar um caso de invasão ao próprio público. Servidores da unidade de saúde informaram que um homem havia entrado no local pelos fundos.


O guarda municipal foi verificar e encontrou o suspeito. O homem recebeu voz de abordagem. Durante a verificação foi possível constatar que o vidro de uma das janelas estava quebrado. Uma servidora viu o suspeito promovendo o dano ao patrimônio público. Diante dos fatos o autor do vandalismo e a testemunha foram encaminhados para a delegacia de plantão para que a autoridade policial tomasse as medidas cabíveis.


Tráfico de drogas


Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava ronda preventiva pelos prédios públicos municipais da região leste, mais especificamente entre a UBS Vila Ricardo e a Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, por volta das 10h30 de domingo (25), quando se deparou com dois homens em atitude suspeita na rua das Ameixeiras.


Durante vistoria no local onde os homens estavam, os guardas encontraram uma pochete perto de uma árvore com R$740,70 e 17 pedras de crack. Após a revista em um dos homens os guardas encontram dois pinos de cocaína e R$10,00. Ambos receberam voz de prisão em flagrante e vão responder pelo crime de tráfico de drogas.


Adolescente apreendido


Outra equipe da Guarda Municipal realizava ronda preventiva pelas imediações da Escola Municipal Geni Ferreira, região oeste, por volta das 11h de domingo (25), quando visualizou um rapaz suspeito entregando algo para o motorista de um carro próximo a um terreno baldio.


Os guardas municipais deram voz de abordagem ao suspeito, um adolescente de 17 anos. Na sequência, após fazer uma varredura dentro do terreno a equipe localizou 166 pinos de cocaína (151 gramas) e 33 buchas de maconha (526 gramas).


O rapaz recebeu voz de apreensão. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil para que o caso pudesse ser avaliado pela autoridade policial.