A Guarda Municipal de Londrina, por meio de uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM), realizava patrulhamento preventivo pelo entorno do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro-A, por volta das 17h da última segunda-feira (18), quando visualizou um homem que tentou correr ao ver as viaturas se aproximarem.
O suspeito recebeu voz de abordagem e, após consulta no sistema, os guardas municipais identificaram que ele estava foragido da justiça, pois havia dois mandados de prisão abertos em seu nome. Durante a revista pessoal não foi encontrado nada de ilícito.
Em cumprimento à ordem judicial a equipe realizou o encaminhamento do homem até o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL), do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen).
Uma equipe da GM, em patrulhamento pelos próprios públicos da região leste, visualizou um casal transitando em uma motocicleta, sendo que a passageira estava sem o capacete. Por conta da situação de infração de trânsito, a equipe realizou abordagem. Foram encontradas pendências administrativas na documentação da motocicleta, e o condutor não apresentou CNH. O veículo foi removido ao pátio municipal.