Cidade

GM intercepta suspeitos e recupera carro roubado em Londrina

28 jun 2026 às 12:12

Uma equipe do GEPE (Grupamento de Práticas Especiais), da Guarda Municipal, recuperou um veículo roubado na noite deste sábado (27), na região oeste de Londrina. A ação rápida evitou que o automóvel fosse clonado ou desmantelado para o comércio ilegal de peças.


De acordo com o relatório oficial emitido pela GM, os agentes receberam um alerta via rádio informando que um Volkswagen Voyage havia sido tomado em um assalto por volta das 18h. Diante das características do carro, as viaturas do grupamento iniciaram uma intensificação do patrulhamento ostensivo pelas franjas da zona oeste e conseguiram localizar o veículo estacionado na Rua Sul, localizada no bairro Vila Rica.


Abordagem e confissão de crime


No momento da localização do automóvel, quatro pessoas que estavam paradas logo ao lado da estrutura do carro foram interceptadas e submetidas a uma busca pessoal preventiva.


Após o procedimento de checagem documental e averiguação de antecedentes criminais, três dos indivíduos foram liberados por não possuírem vínculos imediatos com o roubo. Contudo, um dos suspeitos assumiu formalmente aos guardas que estava na posse do veículo roubado e recebeu voz de prisão no ato.


Encaminhamento à Central de Flagrantes


O homem foi algemado e encaminhado à Central de Flagrantes, junto com o Voyage recuperado. O caso foi apresentado ao delegado de plantão da Polícia Civil para a formalização do auto de prisão em flagrante e o início das providências de restituição do patrimônio ao legítimo proprietário.


Em entrevista gravada sobre a ocorrência, o guarda municipal Dielson Bruno deu mais detalhes sobre as circunstâncias do patrulhamento tático e o andamento da abordagem na Vila Rica.

Veja Também