Cidade

Governador afirma que policial filmado agredindo mulher já está afastado das funções

26 ago 2024 às 15:11

O governador do Paraná, Ratinho Junior, confirmou na manhã desta segunda-feira (26), que o policial filmado agredindo violentamente uma mulher, na cidade de Itambaracá, foi afastado das suas funções.   

 

Ratinho afirmou que assim que recebeu as imagens, entrou em contato com Secretário de Segurança Hudson Teixeira. “Assim que falei com o secretário, no mesmo momento já fez o afastamento desse policial e ele vai passar agora pela comissão de ética de análise da Polícia Militar, que é muito rigorosa com esse tipo de procedimento”, disse o governador.

 

A agressão foi registrada na madrugada do último sábado (24). As imagens da violência circulam nas redes sociais e mostram uma viatura da Polícia Militar parada na rua e dois policiais. Um deles começou a xingar as pessoas que estavam no local, aparentemente um bar, e pede para guardarem o som e parar com a música. Em dado momento o mesmo policial que fala os palavrões, inicia as agressões contra uma mulher. O vídeo mostra o policial batendo, chutando e puxando a mulher pelos cabelos e pernas.