O governador Ratinho Junior anunciou, nesta sexta-feira (24), em Londrina, o início das obras do viaduto da PUC, localizado na interseção da BR-369 com a Avenida Jockei Club. O investimento será de R$ 28 milhões e o prazo para conclusão é de 24 meses.
“Hoje estamos aqui dando autorização para o início das obras para que o viaduto possa tornar uma realidade na cidade de Londrina”, disse o governador.
Para a construção, a rodovia será elevada e, por baixo, vão passar duas rotatórias. Durante o período de obras, será necessário fazer desvios no trânsito. Os motoristas deverão ficar atentos.
As pistas novas terão duas faixas de rolamento de 3,5 metros cada, com acostamentos externos de 2,5 metros e faixa de segurança interna separadas por barreiras de concreto. As alças contarão com 6,5 metros de largura, sendo 5,6 metros de faixa de rolamento e o restante para as faixas segurança laterais. Também serão executadas novas calçadas em concreto.
A expectativa é que o viaduto melhore o acesso a pontos importantes e movimentados na região, como a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e o Pool de Combustível, o maior centro de armazenamento e distribuição de combustível no norte do Paraná. A região também é composta por bairros destinados à indústria, com a circulação de veículos pesados.
O cruzamento é atualmente operado por sinalização semafórica, o que causa engarrafamento nas proximidades nos horários de pico. A movimentação também traz transtornos e insegurança aos usuários e pedestres que cruzam a rodovia diariamente.