Cidade

Greve dos Correios chega ao quarto dia em Cascavel; empresa admite negociação

18 jul 2025 às 18:41

A greve dos funcionários dos Correios em Cascavel chegou ao quarto dia consecutivo nesta sexta-feira (18). A paralisação afeta principalmente os serviços de entrega domiciliar, o que pode impactar diretamente quem aguarda por encomendas na região.


Em uma nota divulgada na última terça-feira (15), os Correios afirmaram que a paralisação seria parcial e temporária, indicando que o impasse seria resolvido rapidamente. No entanto, essa resposta foi mal recebida pelos trabalhadores, que denunciam a falta de disposição da empresa para negociar uma solução definitiva.


Nesta sexta-feira (18), os Correios divulgaram uma nova nota oficial, com um tom mais conciliador, indicando a retomada do diálogo com os trabalhadores. Veja o conteúdo na íntegra:

Veja a nota dos Correios na íntegra

“A atual direção da estatal retomou o diálogo com as representações das trabalhadoras e trabalhadores. Nesse sentido, está agendada para sexta-feira (18) uma reunião com as lideranças sindicais, com a mediação do Ministério Público do Trabalho, para tratar das ações de revisão da estrutura logística e otimização da malha de distribuição da empresa.


A iniciativa resultará em mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população e também irá proporcionar mais bem-estar físico e mental aos empregados. A estatal segue comprometida em ampliar gradualmente a cobertura de entrega, respeitando os parâmetros técnicos, operacionais e de pessoal vigentes.


Vale ressaltar que 97% dos empregados dos Correios seguem trabalhando normalmente no Paraná.


Cerca de 85 trabalhadores estão paralisados, em protesto contra a precarização dos serviços de entrega após a implementação de um novo sistema de distribuição.


A greve é por tempo indeterminado, mas atinge apenas os serviços de entrega domiciliar.”


Entregas podem ser afetadas nos próximos dias, especialmente se o impasse persistir. A paralisação dos Correios em Cascavel segue sem previsão de término, e os usuários devem estar atentos a atrasos nas entregas de correspondências e encomendas.