Cidade

Greve: funcionários da Santa Casa de Goioerê cruzam os braços

24 mar 2025 às 12:27

Os funcionários da Santa Casa de Goioerê iniciaram, nesta segunda-feira (24), uma greve por tempo indeterminado devido ao atraso no pagamento dos salários de fevereiro. A paralisação acontece enquanto a direção do hospital pleiteia um empréstimo de R$ 1 milhão junto a uma instituição financeira para regularizar a pendência salarial. Durante a greve, os trabalhadores permanecem de braços cruzados, sem a realização de atividades.


A situação se agrava com a falta de renovação do contrato de prestação de serviço entre o hospital e o município. A Santa Casa alega que o contrato não foi renovado devido a inconsistências, especialmente em relação à supressão de valores sem a devida redução dos serviços prestados. A direção do hospital afirma que o repasse de recursos por parte do município não foi efetuado, o que impactou diretamente na quitação das obrigações financeiras.


Em relação ao impasse, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, se pronunciou sobre a situação, destacando a busca por soluções para resolver a questão.