Cidade

Grupo que cortou árvore para vingança de acidente em Londrina pagará multa

22 fev 2024 às 10:21

O Ministério Público de Londrina determinou que as quatro pessoas que, em setembro de 2023, cortaram uma árvore na rotatória da Avenida Maringá, zona sul de Londrina, paguem individualmente uma multa no valor de R$ 1.000,00 para o Leca (Laboratório de Ecologia e Comportamento Animal) da UEL (Universidade Estadual de Londrina).


Na ação, quatro homens, amigos de um casal que morreu em acidente de carro na rotatória da Avenida Maringá, foram presos cortando a árvore em que o carro das vítimas colidiu. 


Os indivíduos foram flagrados tentando cortar a árvore e denunciados à Polícia Militar, que chegou ao local e encaminhou o grupo à delegacia. A justificativa dada pelos envolvidos foi que árvore e o município seriam culpados pelo acidente fatal. 


Com os danos, a árvore precisou ser erradicada pela Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). No acidente, o carro colidiu contra a árvore e o motorista de 25 anos e uma jovem de 22, morreram na hora. Durante o socorro, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e mais de R$ 4 mil, que foram apreendidos e encaminhado à delegacia