Cidade

Grupo Tarobá completa 25 anos nesta semana em Londrina

28 jun 2021 às 09:17

O Grupo Tarobá completa 25 anos nesta semana em Londrina. No dia 1º de julho de 1996, a TV Londrina entrava no ar. Era a mais jovem emissora de televisão londrinense, e assim permanece até hoje, dentro do sinal aberto via satélite. Foi também a caçula das emissoras locais, sempre esteve à frente, com a expertise da TV Tarobá, em Cascavel, no Oeste do Paraná desde 1979.

No ano 2000, passou a se chamar TV Tarobá para se unificar à matriz. Desde o início, foi afiliada à Rede Bandeirantes de Televisão.

Em 2008, iniciou o processo de digitalização e aposentou o sinal analógico plenamente em 2015, uma das primeiras do Paraná. Ganhou mais qualidade de som e imagem e permitiu mais interatividade com o telespectador.

Em 2017, o portal Tarobá News entrou no ar, ampliando as possibilidades de levar conteúdo, com notícias e entretenimento pela internet.

Em 2020, oficialmente, o que começou como TV, passou a ser um Grupo de Comunicação multiplataforma, com a inauguração da Rádio Tarobá FM e a consolidação do perfil nas redes sociais mais populares do país, alcançando todo tipo de público para todo tipo de acesso.

Na área física, teve três marcos: o início das transmissões em 96, em um imóvel alugado na rua Belo Horizonte; em 2006, a inauguração da sede própria na rua Ibiporã, 1000 na esquina com a avenida JK; e a grande reforma para implantação da rádio com modelo de integração, em 2020, com o prédio totalmente reformulado dentro do novo conceito.

Desde o início, a vocação para a cobertura local, o amplo espaço para a realidade regional, tornaram- se o DNA do grupo até o presente. Não demorou para a jovem emissora se expandir do primeiro programa – o Jornal Acontece – para o entretenimento. E veio o Mafalda Mulher e tantos outros nomes e propostas.

A Tarobá manteve desde o início o maior número de programas próprios no ar. Hoje são cerca de sete horas diárias, 50 horas semanais na TV. Notícias e diversão, estreitando o vínculo com a comunidade regional e selando o compromisso de identidade com o público.

No novo modelo, mais moderno e dinâmico de difundir mensagens, a palavra integração ganhou um significado ousado. Conteúdos convergentes nas diversas plataformas, iniciativa inédita de um Grupo que mantém a comunicação como missão.