De acordo com dados foram atualizados pela Defesa Civil, as enchentes no Rio Grande do Sul que destruíram casas e estradas, já afetaram pelo menos 873 mil pessoas. A maioria dela deixou seus lares só com a roupa do corpo, e agora vive em abrigos ou alojamentos, sem acesso a energia elétrica ou mantimentos. Diante da tragédia, os grupos Muffato, Tarobá de Comunicação e Provopar se uniram para arrecadar donativos que serão enviados às vítimas.
A campanha de arrecadação do Dia da Bondade já começou, mas pra quem puder ajudar o Rio Grande do Sul o pedido é que neste primeiro momento doe alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para o estado. Os demais donativos, como roupas, calçados e cobertores serão enviados posteriormente. “Tragam seu alimento, a gente vai mandar para o Rio Grande do Sul para destinar às famílias que mais precisam”, disse o presidente da Provopar Fernando Ortiz.
Em Londrina e região, há pontos de coleta nas lojas do Super Muffato e Max Atacadista e também na sede da TV Tarobá, que fica na Rua Ibiporã, número 1000.