A Guarda Municipal de Londrina recebeu novas viaturas nesta sexta-feira (26). Questionado sobre a aquisição de veículos de luxo, o Secretário de Defesa Social disse que o modelo está previsto em uma resolução nacional das forças de segurança.
São 2 ambulâncias para o Corpo de bombeiros adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná (Funrebom) e que vão reforçar a frota do SIATE. Atualmente, 4 estão rodando 24 horas por dia.
A Van que vai para a Defesa Civil foi doada pelo Funrebom está reformada.
Dos 6 veículos novos, 2 Duster foram comprados com recursos próprios e 4 com emendas parlamentares e contrapartida do município.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, a ação faz parte do processo de renovação anual de 1/3 da frota e os modelos não foram escolhidos por acaso.
A novidade ficou por conta de 4 bicicletas elétricas, sendo que mais 4 delas ainda completarão o trabalho, num novo modelo de patrulhamento em praças, avenidas e, principalmente, no Calçadão da cidade, que vem sendo chamado de Gbike.
A intenção, no Calçadão, é garantir que os ambulantes clandestinos não voltem mais.
O próximo passo é a instalação de mais câmeras de monitoramento e totens de segurança, como o da praça Dom Pedro I.
Novas viaturas da GM já estão no Calçadão