Cidade

Guarda Municipal resgata adolescente ilhada no Parque Arthur Thomas após fortes chuvas

28 jan 2026 às 13:31

A Guarda Municipal de Londrina realizou um resgate emergencial no Parque Arthur Thomas após uma adolescente ficar ilhada devido à rápida subida do nível do rio na tarde desta terça-feira (28). Duas jovens estavam no local, em uma área próxima à usina desativada, quando o volume de água aumentou repentinamente após as recentes chuvas, impedindo que uma delas conseguisse retornar pela margem.


De acordo com o secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, a situação era crítica devido à forte correnteza e à falta de sinal de telefone no ponto exato para acionar o Corpo de Bombeiros. Ao perceberem o desespero de uma das garotas que estava na margem segura, os guardas municipais agiram rapidamente para evitar que a adolescente ilhada tentasse atravessar a água sozinha, o que poderia resultar em uma tragédia.


O resgate foi realizado com o apoio de uma servidora do parque, que forneceu uma corda utilizada pelos agentes para realizar a travessia da jovem em segurança. Apesar do susto, a adolescente foi retirada sem ferimentos. O secretário reforçou que as meninas estavam em uma área com sinalização clara de interdição, onde a entrada no rio é estritamente proibida por questões de segurança.