A central de emergência 153 da Guarda Municipal (GM) atendeu nesta quarta-feira (20), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em uma casa localizada no Conjunto Avelino Vieira, região oeste da cidade. A vítima informou que seu filho havia invadido a sua residência e proferido ameaças, porém ela conseguiu fugir do local e se abrigar na casa de uma vizinha para pedir ajuda.
Imediatamente, uma equipe do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE) da GM foi encaminhada até o endereço. Os guardas encontraram a solicitante e, após constatarem que ela estava bem, foram até a casa dela para localizar o agressor. O homem foi localizado na garagem da casa e recebeu voz de abordagem, porém desobedeceu e pulou um muro.
Na sequência, o suspeito foi encontrado pela equipe e estava com um pedaço de caco de vidro nas mãos, objeto que utilizou para se ferir na região do pescoço, no lado direito, próximo à artéria, causando grande sangramento.
Os guardas realizam os primeiros socorros até a chegada dos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem foi encaminhado para o Hospital Universitário, onde permaneceu escoltado para, posteriormente, ser encaminhado para a delegacia de plantão e responder pelo crime de descumprimento de medida protetiva.